segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Embrapa em agonia

Uma coisa a EMBRAPA deve estar consciente. Quando for privatizada haverá demissões, e o interesse privado dominará a presidência, a direção e as chefias. Acontece também que em razão de interesses financeiro as Unidades que não tiverem tecnologias comerciais, simplesmente serão fechadas.
A pergunta é: o que vai acontecer com o restante da EMBRAPA quando o resultado financeiro não for suficiente? Será que o interesse privado irá manter a EMBRAPA com base no resultado social? Duvidamos muito.
Esse negócio de multinacional é uma ação irresponsável tocada em frente por motivos mesquinhos. É chegado o momento dos empregados da EMBRAPA se posicionarem. Agora terão que colocar na balança a chance de se tornarem uma agência de estado vibrante em pesquisa e em políticas públicas (autarquia) ou se tornarem lacaios do capital internacional.

3 comentários:

  1. Me parece que o projeto de Embrapa S.A. esvazia completamente o projeto de Autarquia Pública Especial.
    Não se fala mais nada sobre o assunto.Até parece coisa orquestrada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos assim - A passagem de ônibus urbano tem um absurdo valor de 3,00.A população acha um roubo .Nisso decides-se aumentar ainda para 3,50.A população fica ainda mais indignada.após muita conversa e "acertos" decide-se que a passagem ficará nos 3,00.
      kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Realmente ninguém mais fala sobre o projeto Autarquia. Nem o sindicato. Uma pena!

    ResponderExcluir